Essências florais III


Elm

É prescrito para as pessoas que tem grande senso de responsabilidade. Pessoas autoconfiantes, seguras, com capacidade de liderança, que momentâneamente se sentem incapazes de dar continuidade ao trabalho que vem assumindo por ser muito exigentes e perfeccionistas.

Gentian

Para pessoas que desanimam frente as dificuldades que surgem, seja no trabalho ou problemas de saúde e outros. O remédio floral vai devolver uma perspectiva positiva ajudando a compreender e superar a situação.
Gorse
A essência do Gorse vai ajudar as pessoas que se encontram num estado de desespero, pessimismo, a assumir uma postura diferente frente a vida adquirindo mais energia para superar os problemas.

Heather
Indicado para as pessoas que tem necessidade de falar compulsivamente. São muito preocupadas consigo mesmas e não conseguem ouvir o outro. Tendem a monopolizar uma conversa pelo impulso de relatar tudo que vive. Essas pessoas são carentes embora transmitam uma imagem de segurança.


Holly
Indicado para pessoas que se encontram em estado de muita raiva, ciúme, inveja, constante expressão de mau humor. O Holly vai ajudar a equilibrar essas emoções retomando a harmonia interior.

Resumo das essências II


Cerato
Pessoas com pouca confiança em si próprio. Tendem a duvidar de sua capacidade de julgamento. Tendência a imitar atitudes dos outros não assumindo responsabilidade por suas experiências. A essência Cerato vai devolver a autoconfiança e ajudar a lidar com o sentimento de incapacidade.

Cherry Plum

Esse Floral irá ajudar as pessoas que tendem a perder o controle sobre seus pensamentos e ações. Neste estado emocional podem apresentar impulsos violentos contra si mesmo e os outros tornando-se batante deprimidas. Para pessoas com temor ao descontrole.

Chestnut Bud

É indicado para as pessoas com dificuldade de aprendizagem, que não conseguem aprender com as experiências e comentem uma e outra vez os mesmos erros. Também para crianças que apresentam dificuldade escolar.

Chicory
Essa essência poderá ajudar as pessoas muito possessivas que tendem a manter o controle sobre as outras e a dirigir suas vidas. São pessoas dominadoras, carentes, muito dependentes e presas a regras socias.

Clematis
Pessoas com grande dificuldade de concentração e de viver o presente devido à falta de interesse pelas coisas. Aquelas pessoas que parecem estar sempre com o pensamento distante e sentem dificuldade em memorizar.

Crab Apple

Essa essência vai limpar a mente trazendo à tona os sentimentos de impureza, de autodesaprovação, tudo aquilo que causa desequilíbrio podendo se transformar em doença. Uma vez conscientizadas de suas dificuldades as pessoas serão capazes de ver os fatos em suas reais proporções.

As flores de Bach, uma a uma

Você como eu, e todos, temos às vezes sentimentos de medo, sentimos ansiedade ou raiva. Os sintomas orgânicos que esses desequilíbrios podem acarretar são sinais de que o estado emocional está comprometido, as energias vitais estão sendo canalizadas de modo errado ou bloqueadas. Os remédios Florais restabelecem contato e harmonia com a nossa totalidade, a nossa verdadeira fonte de energia.
Os Florais de Bach buscam chegar à raiz desses problemas e erradicar devidamente a causa desses desequilíbrios. São indicados através da análise das características de sua personalidade e do quadro emocional que você apresenta.

À medida que o organismo vai sendo harmonizado como um todo, os sintomas vão gradativamente desaparecendo. É um mecanismo natural sem efeitos colaterais e é melhor que seja acompanhado por um terapeuta, mas o objetivo do Dr. Edward Bach, criador do sistema floral que leva seu nome, é o: cura-e a ti mesmo.

São 38 remédios que constituem um complexo sistema de cura. Cada planta foi escolhida especificamente pela sua capacidade de tratar a mente. Os remédios do Dr. Bach tratam da pessoa, não da doença.




Agrimony - É indicado para pessoas com tendência a esconder seus sentimentos. Estas pessoas são aparentemente alegres, descontraidas mas de forma superficial. Apresentam conflitos emocionais e medo da solidão. É comum procurarem desculpas para não tomar consciência dos problemas. Podem apresentar uma tendência ao uso de álcool e/ou drogas.


Aspen - Indicado para estados emocionais em que as pessoas são tomadas por medo de algo que não sabem identificar. Neste estado há um aumento da ansiedade, da apreensão, podendo levar ao pânico.


Beech - Neste estado emocional as pessoas se mostram muito rígidas. Possuem critérios muito definidos ao fazer julgamento sobre os outros e tem dificuldade em aceitar seus próprios erros.



Centaury - Pessoas com a personalidade Centaury geralmente sentem dificuldade em impor sua vontade, suas ideias e são facilmente dominadas. Esperam que os outros lhe digam quais atitudes tomar e quais caminhos devem seguir. A essência vai ajudar a despertar as características positivas reconhecendo a própria individualidade sem se influenciar pelas opiniões alheias.