2014: Ano do Cavalo



2014 será o ano do Cavalo que é um dos animais chineses favoritos. Com a simbologia de levar as pessoas onde elas querem estar, não só no sentido de transporte como também na carreira, o sucesso. São competidores e simbolizam liberdade, paixão e liderança.
Dentro do horóscopo chinês, a hora do dia referente ao cavalo é entre 11:00 e 13:00, então ele é ligado à luz, ao calor, fogo e vermelho, já que esse é o horário de pico do sol. Ele também é considerado um animal social, e com esses atributos, o cavalo é usado como um símbolo romântico.

Para os chineses os cavalos não são usados no trabalho agrícola, isso é coisa para o boi! O cavalo por sua agilidade, imponência e destreza é tratado como um animal especial.

Na teoria dos Cinco Elementos do horóscopo chinês (madeira, ar, fogo, água e metal), o cavalo está no grupo de Fogo, como o dragão. Mas, 2014 é o ano do cavalo de madeira. Só que a madeira ajuda o fogo propagar e durar mais tempo acesso, usando uma metáfora.

De modo geral, “o ANO DO CAVALO TRARÁ BONS VENTOS EM 2014… A tradição chinesa diz que existem cinco elementos (Metal, Água, Madeira, Fogo e Terra) que se associam ao animal do ano, revezando-se, e 2014 será o ano do cavalo de madeira, que retorna depois de 60 anos. É um tempo de colheita (lembrando que colhemos aquilo que plantamos!), de renovação e de mudanças. Apreciador de novidades, o cavalo de madeira promete trazer um ano cheio de descobertas e invenções.