Rescue, ao resgate do equilíbrio.


É a combinação de cinco essências florais: Impatiens, Clematis, Cherry Plum, Star of Bethlehem e Rock Rose, para o “resgate” (“Rescue”) e reestabelecimento do equilíbrio. Foi feito para ser usado em emergências.
É indicado para quando se recebe notícias ruins, quando se tem um aborrecimento, quando se está com medo, pânico ou confuso.
O Rescue faz com que sua atitude mental, fique mais equilibrada e tranqüila.
Pode ser utilizado também antes de se fazer uma entrevista, antes de provas, quando você for se apresentar perante uma multidão, antes de fazer uma cirurgia ou ir ao dentista, pois reduz o medo e o nervosismo.
Quando se está tenso, nervoso, ou quando a mente não se tranqüiliza, antes de dormir ele é muito eficaz.
Após um acidente, tanto para as vítimas quanto aos espectadores, ele é ótimo para aliviar o medo, trazendo conforto e segurança. Enfim, o Rescue é um remédio indispensável, importantíssimo para se ter à mão, pois nos socorre, tranquilizando-nos em várias situações.
Não deve ser usado a longo prazo, mas sim é possível combiná-lo em uma fórmula com outros florais, quando o desequilíbrio for a tônica.

Sua utilização pode ser feita em casos específicos como:

• QUEIMADURAS - compressas com água ou soro fisiológico para hidratação da pele e após, o creme Rescue para terminar a cicatrização, mantendo o uso por via oral por vários dias.
• AÇÃO CICATRIZANTE - utilizar em cirurgias, no pré-operatório uma semana antes, e no pós-cirúrgico até terminar o processo.
• FRATURAS ÓSSEAS - melhora o inchaço local e facilita o processo de calcificação óssea.
• GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA - Na gravidez ajuda a lidar com a ansiedade, enjôos, dá equilíbrio e limpa os medos. Para o aborto espontâneo ou não. Nas cólicas menstruais melhora a dor, diminuindo inchaço e a retenção hídrica.
• ODONTOLOGIA - acalma pacientes com medo ou pânico, ajuda nas cirurgias, diminuindo o sangramento e ajudando na cicatrização.
• PLANTAS E ANIMAIS - Limpa os traumas dos animais, sustos por diversos motivos, tristezas por perder o dono e, nas plantas elimina pulgões e outras pragas. (principalmente se estiver associado com Crab Apple).

Nenhum comentário: