As flores de Bach, uma a uma

Você como eu, e todos, temos às vezes sentimentos de medo, sentimos ansiedade ou raiva. Os sintomas orgânicos que esses desequilíbrios podem acarretar são sinais de que o estado emocional está comprometido, as energias vitais estão sendo canalizadas de modo errado ou bloqueadas. Os remédios Florais restabelecem contato e harmonia com a nossa totalidade, a nossa verdadeira fonte de energia.
Os Florais de Bach buscam chegar à raiz desses problemas e erradicar devidamente a causa desses desequilíbrios. São indicados através da análise das características de sua personalidade e do quadro emocional que você apresenta.

À medida que o organismo vai sendo harmonizado como um todo, os sintomas vão gradativamente desaparecendo. É um mecanismo natural sem efeitos colaterais e é melhor que seja acompanhado por um terapeuta, mas o objetivo do Dr. Edward Bach, criador do sistema floral que leva seu nome, é o: cura-e a ti mesmo.

São 38 remédios que constituem um complexo sistema de cura. Cada planta foi escolhida especificamente pela sua capacidade de tratar a mente. Os remédios do Dr. Bach tratam da pessoa, não da doença.




Agrimony - É indicado para pessoas com tendência a esconder seus sentimentos. Estas pessoas são aparentemente alegres, descontraidas mas de forma superficial. Apresentam conflitos emocionais e medo da solidão. É comum procurarem desculpas para não tomar consciência dos problemas. Podem apresentar uma tendência ao uso de álcool e/ou drogas.


Aspen - Indicado para estados emocionais em que as pessoas são tomadas por medo de algo que não sabem identificar. Neste estado há um aumento da ansiedade, da apreensão, podendo levar ao pânico.


Beech - Neste estado emocional as pessoas se mostram muito rígidas. Possuem critérios muito definidos ao fazer julgamento sobre os outros e tem dificuldade em aceitar seus próprios erros.



Centaury - Pessoas com a personalidade Centaury geralmente sentem dificuldade em impor sua vontade, suas ideias e são facilmente dominadas. Esperam que os outros lhe digam quais atitudes tomar e quais caminhos devem seguir. A essência vai ajudar a despertar as características positivas reconhecendo a própria individualidade sem se influenciar pelas opiniões alheias.

Nenhum comentário: