Feliz, pacífico e próspero Ano Novo!




Um jardim zen é conhecido por ser um jardim de areia e pedras e tem a sua origem no Japão. Pode ser constituído por areia, pedras, cascalho e outros elementos naturais que sejam de significado à pessoa. O seu verdadeiro simbolismo é de representar as ondulações do mar e as montanhas.
Enquanto lê, escute a música, e deixe-se levar pelo relaxamento e a serenidade!

O mais famoso jardim zen situa-se num templo em Kioto no Japão, o Ryogen, e é reorganizado diariamente pelos seus monges. As 15 pedras existentes estão espalhadas de tal maneira que os visitantes so podem ver 14, desde qualquer ângulo. Segundo a lenda, apenas aquele que possuir a iluminação espiritual, por meio da meditação zen profunda, poderá ver a última pedra com o seu terceiro olho (6o. chakra, luz violeta).
O principal objetivo de um jardim zen é ser um local de meditação e contemplação, seguindo os princípios do Feng Shui. A imaginação é infinita num local assim. Você pode assoprar, fazer sulcos com os dedos, pequenas covas, o importante é deixar seus sentimentos fluírem como um rio.

Você pode fazer e ter um jardim zen em qualquer parte onde estiver, no trabalho, no quarto, na sala, liberte suas emoções, relaxe, acenda um inceso, ponha uma música suave, ou melhor uma fonte de água correndo... e disponha-se a um NOVO ANO EM EQUILÍBRIO E FELICIDADE!

FELIZ 2012!


Nenhum comentário: