O Dr. Edward Bach nasceu em 1886 na Inglaterra, cresceu mostrando grande compaixão e amor pela natureza e pelo sofrimento humano. Aos 20 anos ingressou na Faculdade de Medicina de Birmingham, especializou-se em bacteriologia, imunologia e saúde pública. Na sua prática pôde observar como os pacientes reagiam às enfermidades e como essa reação influía no curso das doenças.

Dr. Bach observou também que pacientes com temperamentos similares se curavam com remédios similares, evidenciando a índole do doente e que esta influenciava no tratamento a ser ministrado. Concluindo que o corpo físico ficou menos importante do que o equilíbrio emocional.

Em 1919, Dr. Bach já era respeitado na área médica em toda Europa. Abandonando todas as suas atividades e partindo para o campo foi em busca de novos remédios. Descobriu entre 1930 e 1934, os 38 remédios florais. Na sua nova medicina, Dr. Bach verificou a eficácia das essências florais e a ajuda que poderiam proporcionar às doenças de origem emocional. Os florais tratam do estado de ânimo e do temperamento ao invés de tratar da doença física, fazendo surgir de dentro do paciente a vontade e meios de recuperação.

Essas essências foram divididas em 7 grupos distintos, onde foram observadas as personalidades e a forma como cada uma reagia frente a uma doença; bem como os conflitos fundamentais que impedem de sermos verdadeiros para nós mesmos.

Nenhum comentário: