O que são as essências florais de Bach?




As Essências Florais são um convite da natureza à boa saúde, ao bem estar emocional, mental, físico e espiritual e a Terapia Floral oferece, através do uso das essências florais, um cuidado integral ao homem, possibilitando uma maior harmonia interior e o equilíbrio de suas forças emocionais e mentais, facilitando a promoção da saúde.

Os florais são preparados líquidos, naturais, artesanais, geralmente de infusões solares de flores silvestres ou do campo.
Quando usamos uma essência floral, somos inundados pelas forças etéricas (qualidades) da flor e que eram por ela irradiadas, numa grande profusão de beleza e vitalidade, no momento em que foi preparada a essência floral, e assim, quando estamos em contato com a excelência das belas energias da Natureza, nosso padrão vibratório eleva-se.

Podemos dizer que as essências florais nutrem a alma, fortalecendo a vontade espiritual e estabelecendo um novo centro ou eixo de equilíbrio na relação alma e personalidade, e é quando sentimos que somos mais aptos para usar ou desenvolver talentos, dons, potenciais e virtudes que estavam inoperantes ou adormecidos em nossa essência espiritual, trazendo-os para nossa vivência diária.

A cura oferecida pelas essências florais não é semelhante àquela dos remédios ou tratamentos alopáticos, mesmo porque os florais não são remédios, não têm contra-indicação ou efeitos colaterais, e não substituem os tratamentos médicos, uma vez que sua ação não se produz diretamente no corpo físico mas em nossa mente e emoções, agindo em nós através de nossos campos sutis de energia, estimulando nossa saúde.
A terapia floral assim, muitas vezes, é complementar aos tratamentos médicos, psicológicos, psiquiátricos, fisioterápicos, fonoaudiológicos, ou outros, reforçando e estimulando a cura possível. Outras vezes, como as essências florais têm qualidades de cura singulares, se torna um recurso terapêutico a ser usado de forma única.

Nenhum comentário: